Lar CidadesTriangulo A fase “Masha” de uma criança e a fase “Urso” dos pais

A fase “Masha” de uma criança e a fase “Urso” dos pais

por admin
0 comentário
a-fase-“masha”-de-uma-crianca-e-a-fase-“urso”-dos-pais


Crianças passam por várias fases durante o crescimento. Sem dúvida, todas muito gostosas, porém com algumas dificuldades. Mas uma das mais marcantes é a que eu chamo de “fase Masha”. Sim, você já ouviu falar neste nome. Masha é uma menina que tem um nível bem alto de travessura correndo pelas veias. Ela é a personagem principal de um desenho infantil, onde atormenta “docemente” a vida de um pobre urso morador da floresta.
 
Ela basicamente faz muita bagunça o tempo todo e leva o peludo à loucura com tanta energia que sempre é usada para algum malfeito. Ela tem uma risada muito gostosa e adora quando percebe qualquer oportunidade de aprontar. O Urso, por sua vez, está sempre correndo atrás da menina, arrumando as badernas, tentando reverter os danos causados por ela, às vezes fica cansado de tanto tentar colocar ordem na desordem de Masha. Isso te parece familiar?
 
Já sei. Lembrou que seu filho está ou já passou por esta fase, onde ele faz ou fazia o papel da pequena travessa e você mamãe e papai, eram ou são o Urso. Também presumo que, assim como ele, vocês também perdem a paciência às vezes. Mas o Urso também educa. Ensina coisas boas, cozinha para ela, a protege dos “lobos”. 
 
O seu filho, em algum momento, vai sair da “fase Masha” ou pelo menos amenizá-la”. Mas  você, jamais sairá da “fase Urso”.

você pode gostar

Deixe um comentário