Lar Cidades A Páscoa vem aí e fica o alerta: coelho não é brinquedo!

A Páscoa vem aí e fica o alerta: coelho não é brinquedo!

por
0 comentário
a-pascoa-vem-ai-e-fica-o-alerta:-coelho-nao-e-brinquedo!


Oi gente, começo a semana fazendo um apelo: coelho não é brinquedo! Estou falando isso, pois, no último sábado, fui fazer compras com meu marido e vi um pet shop vendendo coelhos na porta. Todo ano é assim, vai chegando período de Páscoa e alguns pets shops começam a vender os bichinhos símbolo da festa.
E você sabe onde termina essa história? Acontece um aumento no número de abandonos de coelhos nos meses seguintes. As pessoas compram o animal para presentear os filhos na páscoa e o abandona quando se dá conta que ele além de fofinho é um animal que dá trabalho. O bichinho é desprezado na primeira bagunça que apronta ou quando o dono precisa viajar e não tem com quem deixá-lo.
Outro fator preocupante é que muitos coelhos são doados para pessoas que não têm condições de cuidar. Essa também é uma forma de abandono. Todos que doam sem consciência contribuem com a negligência, com o sofrimento diário de animais de estimação.
Antes de adquirir um coelho na Páscoa é preciso levar em conta o tempo médio de vida do animal, verificar se todos da família estão de acordo e se há recursos para cuidar do bicho. Não é prudente comprar um animal só por ele ser bonito ou estar na moda. Eles necessitam de carinho, atenção e cuidados veterinários.
Fica o alerta! Nessa Páscoa, não compre coelhos!
— 
Valeriana Medrado

você pode gostar

Deixe um comentário