Home » Adolescente é detido suspeito de matar o irmão, de 10 anos, e jogar corpo em vala no Norte de MG

Adolescente é detido suspeito de matar o irmão, de 10 anos, e jogar corpo em vala no Norte de MG

por Redação
0 comentário
adolescente-e-detido-suspeito-de-matar-o-irmao,-de-10-anos,-e-jogar-corpo-em-vala-no-norte-de-mg


Criança é encontrada morta em uma vala, e irmão é o principal suspeito
Um adolescente, de 16 anos, foi detido suspeito de matar o próprio irmão, uma criança de 10 anos, na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas. O corpo da criança foi encontrado em uma vala a cerca de 50 metros da casa da família, na madrugada desta quinta-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, a mãe havia saído para ir a um velório e deixou os filhos sob os cuidados de uma tia, vizinha da família. Eles jantaram na residência da tia e depois retornaram para casa, onde aguardariam a chegada da mãe.
Assim que chegou em casa, a mulher percebeu marcas de sangue no local e notou a ausência do filho mais novo. Ao ser questionado sobre o paradeiro do irmão, o adolescente afirmou que não sabia onde ele estava.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Corpo foi encontrado em uma vala
Polícia Militar/Divulgação
Em seguida, a mãe pediu ajuda aos vizinhos e, após cerca de 20 minutos de buscas, o corpo da criança foi encontrado em uma vala. Depois da localização da vítima, o irmão acabou confessando o crime.
Ele contou que, após jantarem na casa da tia, propôs ao irmão uma corrida até a residência da família. Durante o trajeto, afirmou que se esbarrou na vítima, que caiu no chão e bateu a cabeça.
“A vítima pegou uma faca descontente com o esbarrão e foi pra cima do suspeito, que para se defender teria pegado um vergalhão e atingido o irmão. […] Depois que a vítima faleceu, ele teria arrastado o irmão e jogado na vala”, disse o tenente Hilton Nunes.
Vergalhão e faca foram apreendidos pela PM
Carla Marques/ Inter TV
O corpo apresentava uma perfuração de cerca de oito centímetros na região torácica. O instrumento usado no crime foi localizado em uma área de mata e apreendido; o adolescente contou que o lavou antes de descartá-lo. A faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo também foi apreendida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O adolescente foi levado para a delegacia de Mato Verde pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Em contato com a Inter TV, familiares relataram que os irmãos mantinham uma boa relação e eram bastante próximos.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

Deixe um comentário