Adolescente mata amigo com tiro na cabeça em MG; arma pertencia ao pai da vítima

Adolescente mata amigo com tiro na cabeça em MG; arma pertencia ao pai da vítima

Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã da última quarta-feira (20).

O caso ocorreu por volta das 8h50 no Rancho Caminho das Tropas, onde a vítima morava. Segundo a Polícia Militar, a arma pertencia ao pai do adolescente morto.

Inicialmente, o autor do disparo disse aos policiais que, ao chegar na casa do amigo, a vítima mostrou uma arma que pertencia ao seu pai e que a apontou para ele e depois para a própria cabeça.

Contudo, depois o adolescente deu outra versão à polícia ao dizer que foi à casa da vítima para usar drogas. Desta vez, ele também disse aos agentes que seu amigo mostrou um revólver e que, após isso, pegou a arma e enquanto a manuseava atirou acidentalmente na cabeça do amigo.

Leia Mais

  • Delegado da Polícia Civil é preso por corrupção no Amazonas

  • PMs que mataram estudante são indiciados por homicídio, diz SSP

  • PF combate fraudes em seguros de vida com vítimas de acidentes em SP

O jovem atingido pelo disparo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, morreu antes de chegar ao hospital.

A perícia se deslocou ao local do crime, onde foram coletados materiais para a investigação.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Betim, onde a necropsia é realizada e, em sequência, será liberado aos familiares.

Após prestar depoimento, o autor do disparo foi liberado e deverá ser apresentado ao Ministério Público.

O pai do adolescente morto foi preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adolescente mata amigo com tiro na cabeça em MG; arma pertencia ao pai da vítima no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Bolsas com 50 kg de drogas são apreendidas em fiscalização no interior do Pará

Câmeras de ônibus flagram dois suspeitos pela execução de delator em Guarulhos