Alerta Severo: São Paulo tem forte chuva e queda de granizo

Uma forte chuva atingiu todas as regiões de São Paulo na noite desta quinta-feira (6), colocando a cidade em atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas da prefeitura. 

De acordo com as estações automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a média das temperaturas é de 27,7°C, enquanto a mínima da madrugada deve ficar em torno de 21°C.

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 102,1mm de chuva, o que corresponde a 46,9% dos 217,8mm esperados para o mês.

Registros de queda de granizo ocorreram na Penha. Vídeos enviados à CNN mostram a intensidade da queda.


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-06-at-18.43.32.mp4
https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-06-at-18.43.32-1.mp4

Leia mais

  • Crime em família em SC: “Na minha mãe não era nem para ter colocado a mão”

  • Cena inusitada: Animais tomam picolé no zoológico devido ao calor no RS

  • Vídeo: Moradores usam barco para se locomover em meio a enchentes em Olinda

Alerta Defesa Civil

A Defesa Civil de São Paulo emitiu mensagens de Alerta Severo para a zona Leste, com risco de enxurradas e alagamentos. Veja imagens.

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/Chuva-Zona-Leste.mp4

As análises climáticas mais atuais mostram que nos próximos dias São Paulo experimentará um aumento nas temperaturas, superando a média habitual, e uma diminuição nas chuvas.

As precipitações mais significativas estarão concentradas nas regiões sul do Brasil. O risco de chuvas durante o período da tarde na cidade de São Paulo está em vigor pelo menos até sábado.

Trânsito

A combinação de impermeabilização do solo, sistema de drenagem sobrecarregado e mudanças climáticas contribui para a formação de pontos de alagamento, impactando o trânsito, a segurança e o cotidiano dos paulistanos.

O CGE informou que algumas áreas estão intransitáveis na Zona Leste, entre eles a Avenida Itaquera em ambos os sentidos. Outros bairros da região, como na Rua Apio, na Mooca, e na Avenida São Miguel, na Penha, sentido bairro, registraram pontos de alagamento.

Chuvas na Zona Oeste

A forte chuva atingiu a Zona Oeste de São Paulo, com relatos de raios e trovões. Moradores da Vila Sônia e Vila Madalena estão em alerta após forte pancadas de chuva, que causam procupação para possíveis transtornos como alagamentos e dificuldades no trânsito. Veja as imagens.

Vila Sônia

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/Vila-Sonia.mp4

Vila Madalena

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/Vila-MAdalena.mp4

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alerta Severo: São Paulo tem forte chuva e queda de granizo no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Avião de pequeno porte cai na zona oeste de SP

Grande SP: Calor forte e umidade devem causar temporais nesta sexta-feira

Chuvas: Motorista desaparece após ser levado por enxurrada em SP