Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

A Secretaria de Educação do Paraná informou na manhã deste sábado (8) que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Bonito do Iguaçu foi suspensa, devido à destruição causada pela passagem de um tornado na noite de sexta (7).

O primeiro dia de provas ocorre no domingo (9) em todo o país. O segundo dia está marcado para 16 de novembro, domingo seguinte.

Notícias relacionadas:

  • Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade.
  • Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone.
  • Tornado destrói 90% de Rio Bonito do Iguaçu (PR) e causa seis mortes .

A suspensão segue o protocolo para eventos climáticos severos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pela aplicação do Enem.

Cidade do centro-sul do Paraná, a cerca de 400km de Curitiba, Rio Bonito do Iguaçu tem 14 mil habitantes. As duas escolas estaduais do município tiveram a infraestrutura comprometida e passam por vistorias, segundo o governo paranaense.

Dados da Defesa Civil apontam que até 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu sofreu algum estrago na infraestrutura.

O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, disse ter conversado com o presidente do Inep, Manuel Palácios, que se colocou à disposição no auxílio aos estudantes e na organização do Enem em nova data.

Até o momento, não há informações sobre suspensão do Enem em outros municípios paranaenses atingidos, como Guarapuava. Segundo dados do Inep, há no Paraná 195.870 inscritos confirmados no exame.

O próprio edital do Enem prevê que o participante impedido de comparecer à prova por problemas climáticos ou de infraestrutura tem o direito de solicitar a reaplicação do exame.  

Postagens relacionadas

Rio de Janeiro bate recorde de turistas internacionais em 2025

Justiça inglesa condena mineradora BHP por rompimento de barragem

Explosão de galpão com fogos de artifício mata uma pessoa em São Paulo