Acidente ocorreu na região do Park Way. Ave está internada em clínica veterinária; veja vídeo. Arara Rio é internado após ser atropelado por caminhão, no DF
Uma arara canindé foi atropelada por um caminhão, nesta segunda-feira (24), no Park Way, no Distrito Federal. Rio, como a ave é chamada, é famosa por viver livre na região e por dar “rasantes” entre os carros.
LEIA TAMBÉM:
‘RASANTES’: arara surpreende motoristas e voa entre carros, no DF
VÍDEO: arara pousa em capacete e ‘pega carona’ com ciclista durante treino, no Lago Sul, no DF
Um vídeo mostra a arara momentos após o resgate. Ela não conseguia se mexer, e apenas piscava os olhos (veja vídeo acima).
O macho, de dois anos e meio de idade, está internado em uma clínica veterinária da Asa Norte. Ele foi medicado com antibiótico, anti-inflamatórios e analgésicos.
De acordo com o tutor da arara, Augusto Souza, Rio “não quebrou nada e não teve nenhum órgão atingido com a batida”. No entanto, ele sofreu uma pancada na cabeça e vai precisar ficar internado.
“Ele não está conseguindo comer e tem grandes chances de ter sequelas”, diz Augusto.
Arara Rio fica ferido após ser atropelado, no DF
Arquivo pessoal
Criada livre
Rio é criada por uma família no Park Way, de forma livre. Ela usa anilhas que têm registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A arara ficou famosa na região e entre os motoristas que circulam na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Em fevereiro deste ano, ela foi flagrada enquanto fazia manobras entre os carros (veja vídeo abaixo).
Arara canindé voa baixo entre os carros, no Núcleo Bandeirante, no DF
Leia outras notícias da região no g1 DF.