Lar Todas Noticias Artista plástico conhecido como ‘Homem na Agulha’ ensina crochê na Serra da Mantiqueira; veja FOTOS e saiba como participar

Artista plástico conhecido como ‘Homem na Agulha’ ensina crochê na Serra da Mantiqueira; veja FOTOS e saiba como participar

por
0 comentário


O convidado do ‘Mercado Modo de Fazer’ oferece nesta terça-feira (21) duas oficinais gratuitas na Praça Central Miguel Chiaradia, em Córrego do Bom Jesus, no Sul de Minas. ‘Mercado Modo de Fazer’: Artista plástico conhecido como ‘Homem na Agulha’ estará pela primeira vez na Serra da Mantiqueira com oficinas gratuitas de crochê
Reprodução / Arquivo pessoal
A Serra da Mantiqueira recebe pela primeira vez o artista plástico Thiago Rezende, conhecido como Homem na Agulha, para duas oficinas que prometem aproximar a arte do crochê aos homens e mulheres no Sul de Minas.
As aulas gratuitas acontecem nesta terça-feira (21), às 10h30 e às 15h, na Praça Central Miguel Chiaradia, em Córrego do Bom Jesus (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Desde a criação, o projeto Homem na Agulha tem contribuído para manter vivo o ofício de tecer fios usando técnica do crochê e do tricô e quebrando barreiras de gênero, idade e habilidade.
A vinda do artista para a Serra da Mantiqueira é um convite do Mercado Modo de Fazer, que reúne produtores, produtoras, artesãos e artesãs de 20 municípios de Minas Gerais e São Paulo.
‘Mercado Modo de Fazer’: Artista plástico conhecido como ‘Homem na Agulha’ estará pela primeira vez na Serra da Mantiqueira com oficinas gratuitas de crochê
Reprodução / Arquivo pessoal
O evento foi criado para dar visibilidade ao trabalho desses produtores e valorizar o modo de fazer e a qualidade artesanal, bem como toda a riqueza que a Mantiqueira oferece para uma troca de experiência entre a comunidade, os produtores e os turistas.
“Esse encontro com o projeto Homem na Agulha deve ocorrer em outras cidades onde o Mercado Modo de Fazer vai passar em 2024. Estamos muito felizes em trazer este renomado artista para a praça e mostrar que as artes manuais podem e devem ser para qualquer pessoa”, destaca Vera Pena, uma das idealizadoras do Mercado Modo de Fazer.
Sobre o artista 🪡
Formado em artes plásticas, Thiago começou a ter contato com as agulhas, fios e tecidos ainda na infância, onde sempre frequentava o quartinho de costura da sua avó. Mas foi a partir de tutoriais on-line que ele começou a se interessar por crochê e tricô.
Artista plástico conhecido como ‘Homem na Agulha’ dá aulas gratuitas de crochê na Serra da Mantiqueira
Reprodução / Arquivo pessoal
Thiago é o idealizador do projeto Homem na Agulha cujas aulas acolhem todo tipo de público, independentemente do gênero e da idade. Ele já realizou trabalhos em parceria com a Discovery Kids, Reserva Mini, Razões Para acreditar, Volkswagen, Skol, By Kamy, Programa Arte Brasil, SESC.
Serviço
🪡 Oficinas com Homem na Agulha
🗓️ Quando: dia 21 de maio, às 10h30 e às 15h
📍 Onde: Praça Miguel Chiaradia, no centro de Córrego do Bom Jesus, sul de Minas.
💻 Link para inscrições: https://forms.gle/YeGBe4jm9KVn4FXc7
💬 Mais informações: mercadomododefazer@gmail.com
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

você pode gostar

Deixe um comentário