Lar Cidades As lições de negócios dos premiados no Oscar 2018 (2ª Parte)

As lições de negócios dos premiados no Oscar 2018 (2ª Parte)

por
0 comentário
as-licoes-de-negocios-dos-premiados-no-oscar-2018-(2a-parte)


Foto: Frances McDormand
Três Anúncios para Um Crime=> Ganhador de 2 prêmios: Melhor Atriz para Frances McDormand e Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell
Três anúncios foi meu filme predileto do oscar desse ano. Acho que a melhor razão para isso foram seus personagens humanos e suas jornadas de redenção. Com um roteiro fantástico, Martin McDonagh escreveu personagens complexos, cheios de nuances e difíceis de se rotular, trazendo para a tela grande um realismo e uma conexão direta com o que observamos no mundo, que via de regra difere e muito dos estereótipos usuais encontrados nos livros, filmes, novelas e de certa forma até nas redes sociais.
Enquanto via o filme, me lembrei de Shakespeare e seus personagens com tons de cinza, com histórias dúbias e nada simplistas. Assistir ao filme pode ser uma excelente reflexão para percebermos como são complexas as pessoas e complicadas as suas histórias, e entender um pouco mais sobre o ser humano, que no fim das contas é seu cliente, seu parceiro, funcionário, chefe, investidor, concorrente…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Corra!=> Ganhador do prêmio de melhor roteiro original para Jordan Peele.Corra é uma aula de empatia de Jordan Peele. Com pouquíssimo tempo de tela, já estamos na pele do personagem principal e aos poucos vamos vivendo juntos seu terror. Não importa sua origem, sua condição financeira, sua etnia, sua cor de pele ou sua religião, você assistindo ao filme vai se sentir na pele e na jornada do protagonista, e entender muito do que ele sente e vive. Esse filme é um exemplo de como sair de si, da sua realidade confortável, e se imaginar como o outro, compreendendo pelo menos um pouco sobre o outro. Como disse, uma aula de empatia, uma das ferramentas mais importantes no universo dos negócios e principalmente nas nossas vidas.
 
 

 
Ícaro=> Ganhador do prêmio de melhor documentário.Sobre poder, dinheiro, corrupção, ética, competição, política… esse documentário monumental tem tudo. Obrigatório para se entender os bastidores do mundo. 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Trama Fantasma=> Ganhador do prêmio de melhor figurino. De perto, ninguém é normal. A obsessão de um profissional de excelência e renome internacional, e como esta afeta sua vida e seus negócios, contaminando todos em sua volta e criando um clima estranho, para dizer o mínimo. O que está por trás da excelência técnica? Do sucesso comercial? De um posicionamento de liderança em um mercado criativo e concorrido? O filme trata disto e muito mais. 
 
 

 
 Me Chame Pelo Seu Nome
=> Ganhador do Prêmio de melhor roteiro adaptado para James Ivory.Entre 1987 e 1994, James Ivory foi indicado a três oscars como melhor diretor, e acabou perdendo nas três ocasiões. Agora com 89 anos, se tornou a pessoa com mais idade a levar uma estatueta para casa, desta vez pelo roteiro de Me Chame Pelo Seu Nome, em sua primeira indicação de melhor roteiro. Uma lição para quem acredita que perdeu o timing para empreender, para inovar, para mudar de carreira, enfim, para se arriscar. 
 
 
 
 
A Forma da Água=> Ganhador de 4 prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção para Guillermo del Toro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. Um filme de fantasia. Um romance improvável. Elementos de filmes históricos, de musicais, poesia, criaturas e caricaturas. Del Toro ousou, inovou e levou o prêmio. 
 
*Participe do blog enviando sugestões, críticas e elogios também para: startupdigital@tvintegracao.com.br

você pode gostar

Deixe um comentário