Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília nesta quinta-feira (9), enquanto realizava um voo de teste.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave, do modelo C-95 Bandeirante, apresentou um problema técnico durante o voo. O problema ainda não foi identificado e será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Leia mais
-
Acidente aéreo em Ubatuba: piloto da aeronave trabalhou por 4 anos na Voepass
-
Acidente aéreo em Ubatuba: cabeceira da pista fica a 200 metros da faixa de areia; conheça o local
-
Avião que caiu em Ubatuba decolou do interior de Goiás; veja rota
“Os dados coletados serão tratados para aplicação em métodos proativos e preditivos de prevenção de acidentes na aviação militar”, afirmou a FAB, em nota.
Segundo a Inframerica, concessionária responsável pela administração do aeroporto, o pouso de emergência aconteceu em segurança e que os pousos e decolagens do terminal não foram afetados.
“Por protocolo de segurança, os Bombeiros Civis de Aeródromo se deslocaram para aguardar o pouso na pista”, complementou a Inframerica.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião da FAB realiza pouso de emergência no aeroporto de Brasília no site CNN Brasil.