Baixista Mingau volta a ser internado quatro meses depois de receber alta

O baixista do Ultraje à Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, voltou a ser internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, quatro meses após receber alta. A informação foi confirmada pela assessoria do músico e do hospital.

Mingau foi internado com quadro de constipação e vômitos. O quadro dele é estável e, segundo o boletim, o artista segue sem previsão de alta.

O músico está sendo acompanhado pelo médico Roberto Hiroshi Ieiri e a equipe de gastroenterologia do hospital.

Leia Mais

  • Baixista Mingau continua reabilitação em clínica particular

  • Baixista Mingau tem alta após ficar quatro meses internado

  • Polícia prende em SP 4º suspeito de tentativa de homicídio contra Mingau

Relembre o caso

Mingau esteve em recuperação por um ano após ser baleado na cabeça durante uma viagem à Paraty, no litoral do Rio de Janeiro em setembro de 2023. O artista passou por três cirurgias, sendo a última delas uma cranioplastia (procedimento para colocar uma prótese no crânio).

O músico passou o aniversário do ano passado no hospital. Mingau recebeu alta em 07 de outubro de 2024, um ano após o tiro na cabeça. À época, a filha do músico fez uma publicação nas redes sociais, agradecendo o hospital pelos cuidados que o pai recebeu.

“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse Isabella Aglio.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Baixista Mingau volta a ser internado quatro meses depois de receber alta no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Ubatuba: Um mês depois, sobreviventes de acidente aéreo seguem internados

Onda de calor faz Rio Grande do Sul adiar início das aulas na rede estadual

Fortaleza x Ceará: 86 pessoas são presas envolvidas em briga de torcidas