Lar CidadesBetim BETIM-MG Vacina contra o HPV está disponível temporariamente para jovens de 15 a 19 anos

BETIM-MG Vacina contra o HPV está disponível temporariamente para jovens de 15 a 19 anos

por redação
0 comentário

→ Para melhorar a cobertura vacinal contra o papilomavírus humano (HPV) no município e assegurar a proteção aos jovens ainda não vacinados, a Prefeitura de Betim ampliou temporariamente, a partir deste mês, a aplicação da vacina HPV quadrivalente para adolescentes de 15 a 19 anos que não foram imunizados. O esquema vacinal é de dose única, o que já confere proteção contra o vírus. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h, e, também, nas ações especiais do Vacimóvel realizadas em escolas do município.

 Na rotina do Calendário Nacional de Vacinação, o imunizante contra o HPV está disponível para meninos e meninas de 9 a 14 anos, também em dose única. A vacina quadrivalente protege contra os tipos virais 6, 11, 16 e 18, responsáveis pelo desenvolvimento de cânceres, como o de colo de útero, de pênis, de vulva, de canal anal, de boca e de orofaringe.

 “A ampliação da faixa etária da vacinação contra o HPV visa assegurar a proteção a um maior número de pessoas, reduzindo a circulação do vírus e, em consequência, a taxa de incidência de câncer de colo de útero e outras neoplasias”, explica a referência técnica em Imunização de Betim, Ana Paula Macedo.

 → Siga, compartilhe, comente e deixe seu like, assim conseguiremos levar as informações e notícias a toda comunidade de Betim e região.

Disponível em:

https://jornaldeminas.com.br

Instagram: @jornaldeminasoficial

→  Tv Betim, Jornal de MinasRádio Betim  –  Juntos, por você, por Minas e pelo Brasil

você pode gostar