A brasileira Amanda Borges da Silva, natural de Caldazinha (GO), foi encontrada morta durante uma viagem ao Japão.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pela prefeitura do município, que lamentou a morte da jovem em nota de pesar nas redes sociais.
“Amanda era uma jovem cheia de sonhos, querida por todos, e sua partida repentina deixa um vazio profundo em nossa comunidade”, escreveu a administração municipal.
Leia Mais
-
Professora morta em SP: caso é investigado como homicídio
-
Caso Vitória: Ministério Público denuncia Maicol por feminicídio
-
Bodycam da PM mostra momento em que sequestrador liberta motorista em SP
Mestra em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Amanda compartilhava nas redes sociais sua paixão por Fórmula 1 e experiências em viagens internacionais. A última publicação em seu perfil no Instagram foi feita em 25 de abril.
Ela, inclusive, postou em seu Instagram uma foto acompanhando o GP do Japão.
Na legenda, ela escreveu: “Obrigado Deus por cuidar tão bem de mim e permitir viver momentos especiais. Apaixonada nesse país”, em referência ao Japão. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prefeitura de Caldazinha (@prefcaldazinha)
A CNN entrou em contato com o Itamaraty, que enviou uma nota. Veja abaixo:
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira, a quem presta assistência consular, e com as autoridades locais japonesas.
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileira fã de Fórmula 1 é encontrada morta durante viagem ao Japão no site CNN Brasil.