O estado de São Paulo terá uma semana com calor intenso. Segundo dados da Defesa Civil, as temperaturas podem chegar a 36°C em algumas regiões do território paulista.
As altas temperaturas são devido à uma massa de ar quente que predomina sobre o estado, o que pode resultar em tardes com calor em várias regiões.
Na capital e na Grande São Paulo, os dias mais quentes devem ser terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13), com máximas previstas de 35°C.
Já algumas cidades no interior do estado devem registrar as maiores temperaras no período. Municípios como Registro podem alcançar a casa dos 36°C, enquanto a Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos e Franca devem registrar até 35°C.
Outras cidades, como São José dos Campos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Araraquara, terão temperaturas próximas de 34°C. Sorocaba e Itapeva podem apresentar as menores temperaturas, com termômetros de 33°C e 32°C, respectivamente.
Leia Mais
-
São Paulo pode ter recorde de calor nesta semana
-
Onda de calor chega ao Sudeste e ao Nordeste do Brasil e permanece no Sul
-
“Estamos vivendo um verão extremo no país todo”, afirma especialista à CNN
Além do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados.
Por conta do fenômeno, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e procurar locais ventilados.
Em caso de tempestades, a recomendação é buscar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas devido às quedas de raios e árvores e não atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Calor de torrar! São Paulo tem alerta para temperaturas de 36ºC no site CNN Brasil.