Dupla Belmonte e Amaraí ficou nacionalmente conhecida pela canção ‘Saudade da Minha Terra’. Cantor sertanejno Amaraí morre de enfarto aos 77 anos e é sepultado em Alfenas (MG)
O cantor Amaraí, da dupla Belmonte e Amaraí, faleceu de infarto aos 77 anos, na noite de sábado (21), em Alfenas (MG). O sepultamento aconteceu neste neste domingo (22), no Cemitério Municipal. Domingos Sabino da Cunha, conhecido como Amaraí, era natural da Bahia, mas morava no Sul de Minas. O artista deixa a esposa e quatro filhos.
A dupla Belmonte e Amaraí ficou conhecida pela música ‘Saudades de Minha Terra’, lançada em 1966. Logo em seguida, a canção ficou consagrada nos programas de rádio e tornou-se o hino da música sertaneja do Brasil. Mais tarde, a música foi regravada por cantores consagrados como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Sérgio Reis.
Amaraí mudou-se para Alfenas há quase um ano para morar com o filho e parceiro de dupla, Francis Douglas da Cunha, o atual Belmonte. Francis mora em Alfenas há 12 anos e faz dupla com o pai há 17 anos. “Após a morte do Belmonte, Paschoal Todarelli, em um acidente de carro, no auge da carreira, em 1972, meu pai continuou cantando e fiz dupla com ele há 17 anos dando continuidade a marca e a história”, relembra.
O filho e parceiro Belmonte (à esquerda) ao lado do cantor Amaraí.
Redes Sociais
O parceiro deixou um recado para os fãs da dupla.
“Minha eterna gratidão a todos os fãs que consagraram a história dele. A todos que eternizaram essa história, tal como a ‘Saudade de Minha Terra’ que ficou gravada no coração do povo brasileiro”, agradece.
Com o disco ‘Saudade da Minha Terra’, a dupla atingiu a marca de 2 milhões de cópias vendidas. Ao todo, somam 30 milhões de cópias entre discos, cds e lps.
O corpo foi velado e sepultado às 17hs deste domingo (22), em Alfenas.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas