Home » Carnaval de SP: Nove pessoas são presas no primeiro dia de festas

Carnaval de SP: Nove pessoas são presas no primeiro dia de festas

por Vitor Bonets
0 comentário
carnaval-de-sp:-nove-pessoas-sao-presas-no-primeiro-dia-de-festas

Nove pessoas foram detidas no primeiro dia de pré-Carnaval (22) no estado de São Paulo, segundo a Polícia Militar. A corporação informou que foram atendidas 41 ocorrências, sendo 17 de natureza criminal, com dois roubos entre elas.

No mesmo dia, três pessoas foram presas após serem flagradas por drones da Polícia Militar furtando celulares durante um bloco de Carnaval na Avenida Marquês de São Vicente. Imagens mostram os suspeitos observando o bolso de pessoas que estavam se divertindo no bloco e furtando objetos.

Além desse caso, um homem foi preso na Rua Augusta, em São Paulo, com ajuda de câmeras que utilizam reconhecimento facial.

Foragido desde março de 2023, Iverton Vicente dos Santos tinha prisão preventiva decretada pela Justiça da Bahia. A tecnologia permitiu a identificação ao cruzar dados do banco de foragidos da Justiça com a rede do Smart Sampa.

Leia Mais

  • Trio é preso após ser flagrado por drone furtando em bloco de pré-carnaval

    Trio é preso após ser flagrado por drone furtando em bloco de pré-carnaval

  • SP: foragido é preso durante carnaval após flagra com reconhecimento facial

    SP: foragido é preso durante carnaval após flagra com reconhecimento facial

  • Carnaval de SP terá tendas de acolhimento para mulheres, diz secretário

    Carnaval de SP terá tendas de acolhimento para mulheres, diz secretário

Estratégias de segurança no Carnaval de SP

Segundo o Governo do Estado, cerca de 20 mil policiais militares estarão nas ruas para garantir a segurança da folia de 25 milhões de pessoas na Operação Carnaval.

Na cidade de São Paulo, serão 160 postos de atendimento e 30 torres de observação, principalmente nos 14 megablocos, que têm previsão de atrair cerca de 500 mil pessoas por dia. A Polícia Civil contará com novas tecnologias para auxiliar na prevenção de crimes.

Já a Polícia Militar, terá 14 tendas para acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual durante os dias de festa. Os equipamentos serão instalados nos circuitos dos megablocos na capital paulista.

De acordo com levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a expectativa é de que o estado receba 4,5 milhões de pessoas no pré-Carnaval (22 e 23 de fevereiro), Carnaval (1º a 4 de março) e o pós-Carnaval (8 e 9 de março), com acréscimo de R$ 6,4 bilhões à economia estadual.

Na cidade de São Paulo, segundo a PM, são esperados cerca de 16 milhões de foliões e 767 blocos foram cadastrados para a festa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval de SP: Nove pessoas são presas no primeiro dia de festas no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário