Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado (1º), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Todas as zonas da cidade, incluindo Centro e as Marginais, estão em atenção desde às 19h.

Os pontos mais intensos se concentram na região da Mooca, Aricanduva e Sapopemba.

Ainda segundo o órgão, o fim de noite deste sábado (1º) segue com chuva moderada atuando na cidade, principalmente entre os bairros do Jabaquara e Vila Mariana, na Zona Sudeste. O radar meteorológico ainda indica chuva forte na região de Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade nas próximas horas.

  • Policiais resgatam bebês em meio a enchente na zona leste de SP; veja vídeo

  • Temporal abre cratera e engole carro em São Paulo; assista

  • Chuva em SP: deslizamento provoca descarrilamento de trem da CPTM

 

Segundo a Enel, concessionária responsável pela energia elétrica na capital e na Grande SP, até às 21h30 deste sábado (1º), cerca de 27.531 clientes tiveram o fornecimento interrompido. Desses, mais de 20 mil estão na capital.

Para os próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve manter o tempo instável e chuvoso, gerando grandes acumulados de chuva. Há, inclusive, potencial para inundações e deslizamentos de terra devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Academia do Guarujá usa alagamento como estratégia de marketing

Zona Leste de SP fica em atenção para alagamentos nesta terça (4), diz CGE

Golpista se passa por Elon Musk e idosa perde R$150 mil em empréstimo em GO