Um deslizamento de terra na saída do túnel próximo à estação Botujuru causou o descarrilamento de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM na madrugada deste sábado (1). O trem ia começar a operação e estava sem passageiros. O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.
O descarrilamento aconteceu em decorrência das fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo. Próximo à Botujuru, local onde foi registrado o deslizamento, foram registrados diversos pontos de alagamento, assim como nas proximidades das estações Caieiras e Franco da Rocha.
Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou que a Linha 7-Rubi está com a circulação paralisada entre as estações Franco da Rocha e Botujuru. Já o trecho entre Caieiras e Franco da Rocha foi liberado para circulação às 08h30 deste sábado (1).
Leia Mais
-
Fortes chuvas provocam transtornos e alagamentos na Grande São Paulo
-
Veja estragos deixado pelas chuvas na Região Sudeste
-
Linhas 8-diamante e 9-esmeralda terão nova ligação, anuncia ViaMobilidade
Confira imagens:
Ainda de acordo com a CPTM, equipes de manutenção atuam para retirar o trem descarrilado do local. O Expresso Turístico, que neste sábado iria até Jundiaí, foi suspenso. Entre Francisco Morato e Rio Grande da Serra e entre Botujuru e Jundiaí a circulação é normal.
O serviço do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado já durante a madrugada para os passageiros que precisam utilizar o trecho paralisado.
Planejado, operado e monitorado pela SPTrans, o PAESE tem como objetivo oferecer opção de transporte a passageiros dos sistemas por ônibus e metroferroviário quando estes apresentam alguma interrupção na operação.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva em SP: deslizamento provoca descarrilamento de trem da CPTM no site CNN Brasil.