Lar Esportes Cidade de Igarapé/MG reberá os Jogos Escolares de MG – 2024

Cidade de Igarapé/MG reberá os Jogos Escolares de MG – 2024

por redação
0 comentário

– Os jogos escolares são uma ferramenta pedagógica que incentiva a prática esportiva, reduz a evasão escolar e identifica talentos entre os jovens alunos-atletas.

– Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG se aproximam e a Prefeitura de Igarapé, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem a satisfação de anunciar que nosso Município sediará a etapa microrregional do JEMG 2024. De acordo com o cronograma disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, os jogos em Igarapé serão realizados entre os dias 8 e 14 de abril.

A escolha da cidade sede é realizada pelo Governo do Estado que, após a submissão dos planos de ação por parte dos municípios interessados em hospedar os jogos, avalia todas as propostas e a cidade que melhor atende às exigências estipuladas é selecionada. Nesse contexto, é relevante ressaltar que Igarapé conquistou o posto de cidade sede, superando até cidades maiores em termos de recursos.

Competindo nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, xadrez e handebol, Igarapé será a anfitriã para os atletas da Superintendência Regional de Ensino: Metropolitana B, que inclui as cidades de Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

O que é o JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, além de contribuir com a diminuição da evasão escolar e possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

O JEMG é uma iniciativa da SEDESE, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Fonte: Sec. De Comunicação – Pref. Igarapé

#fyp #todospeloesporte

Matéria disponível em:

https://tvbetim.com.br

https://jornaldeminas.com.br

Instagram@jornaldeminasoficial

Facebook https://www.facebook.com/jornaldeminasoficial/

você pode gostar