Lar Esportes Copa do Brasil: por que a CBF mudou a data de Corinthians x América-MG?

Copa do Brasil: por que a CBF mudou a data de Corinthians x América-MG?

por admin
0 comentário
copa-do-brasil:-por-que-a-cbf-mudou-a-data-de-corinthians-x-america-mg?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (3) a alteração a data do jogo de volta do confronto entre América-MG e Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Enquanto o jogo de ida acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), a partida de volta estava inicialmente agendada para o dia 12 de julho.
Por causa de um conflito de datas, a CBF precisou alterar o confronto para o dia 15 de julho, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por que a CBF precisou alterar a data do jogo?

Após desempenhos diferentes nas competições continentais, América-MG e Corinthians estão com vaga garantida no play-off da Copa Sul-Americana, uma fase nova do torneio para 2023.
O América-MG ficou em segundo lugar de seu grupo na Sul-Americana, enquanto o Corinthians acabou na terceira posição do grupo na Libertadores. 
As duas equipes poderiam até se enfrentar na Sula, mas acabaram sendo colocadas contra times estrangeiros: os mineiros enfrentam o Colo-Colo (CHI) e os paulistas encaram o Universitario (PER).
As partidas de ida das duas equipes no play-off foram marcadas para o dia 11 de julho, impossibilitando que o confronto pela Copa do Brasil acontecesse no dia 12.

E os jogos do Brasileirão?

 
 
A mudança para realocar a partida da Copa do Brasil mexe com confrontos do Brasileirão. No mesmo fim de semana, o Corinthians enfrentaria o Grêmio e o América-MG teria o Vasco pela frente.
Segundo o Corinthians, a CBF ainda não informou as novas datas das partidas válidas pelo principal campeonato nacional.

você pode gostar