Lar Esportes Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena

Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena

por admin
0 comentário
corinthians:-stjd-mantem-condenacao-por-cantos-homofobicos-na-arena
– O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação ao Corinthians pelos cantos homofóbicos da torcida em uma partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em 14 de maio.
Assim, o clube alvinegro perderá o mando de campo de um jogo. A decisão se deu no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro.
A próxima partida do Corinthians na Neo Química Arena pela Série A será diante do Vasco, no dia 30 de julho, pela 18ª rodada.

O que aconteceu em Corinthians x São Paulo

– O jogo foi paralisado no segundo tempo porque corintianos cantavam uma música com insulto homofóbico (assista abaixo). O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) relatou a situação na súmula.
— Paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofóbicos da torcida, “Vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”. Foi informado no som e no telão do estádio para que os gritos parassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente. Após os gritos cessarem, a partida foi reiniciada.

Corinthians repudia cantos homofóbicos

– Em nota oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso.
O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.
 
E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.”

você pode gostar