Crianças são encontradas sozinhas em casa após gritarem por socorro e mãe diz que ‘estava dando lição na filha’

Crianças são encontradas sozinhas em casa após gritarem por socorro e mãe diz que ‘estava dando lição na filha’


Conselho Tutelar de Unaí
Agnaldo Caetano
Dois irmãos, de 7 e 10 anos, foram encontrados sozinhos em casa pela Polícia Militar após gritarem por socorro em Unaí nessa terça-feira (29).
Segundo as informações da PM, durante a madrugada, a corporação recebeu várias ligações pelo 190 de pessoas que estavam ouvindo os gritos vindos de uma casa, no bairro Industrial.
Quando a PM chegou no local, encontrou o menino e a menina trancados. Eles disseram que a mãe havia saído para comprar carne e que não sabiam o número de telefone dela para contato.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com a PM, meia hora após a chegada das equipes, a mãe das crianças chegou. A mulher, de 37 anos, e disse que “estava dando uma lição na filha” pois ela não parava de chorar. Ela ainda disse que quebrou o próprio celular para impedir que os filhos o utilizassem.
Diante da situação de abandono, o Conselho Tutelar foi chamado e conduziu os irmãos para um abrigo até a localização de algum parente.
Conforme a PM, a todo momento, a mãe dizia que queria que os filhos fossem morar com o pai em Brasília, já que ela estava em um novo relacionamento.
O companheiro da mulher também estava no local e apresentava hálito etílico. Ao ser questionado se havia ingerido bebidas, falou que tinha tomado seis doses de pinga.
A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e levada para a delegacia da Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM:
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

FIM DA ESPERA

PM denunciado por assassinato de dentista em MG tem prisão domiciliar revogada na BA

‘Tinham uma amizade muito boa, eles brincavam e o mais velho cuidava do mais novo’, diz tia sobre menor detido por matar irmão