Um delegado de polícia do Rio Grande do Sul, condenado pelos crimes de estupro, importunação sexual e assédio sexual, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em Santa Maria, na região central do estado.
Os crimes teriam sido cometidos contra duas estagiárias que atuaram na mesma delegacia onde ele trabalhava, em São Borja, região noroeste do Rio Grande do Sul.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Marcos Ramos Vianna foi condenado a uma pena de 20 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado. A condenação determinou também a perda do cargo público. A decisão não cabe mais recurso.
Leia Mais
-
Delegado é afastado após confusão em festa em Fernando de Noronha
-
“Vem pegar nós”, diz casal detido por ameaçar delegado em rede social no PI
-
O que se sabe sobre médico que matou namorada de 15 anos com tiro na cabeça
Os crimes teriam ocorrido entre 2018 e 2021, dentro da delegacia. Segundo o TJRS, Marcos já estava afastado do cargo desde o início das investigações, em 2021.
Em nota, a polícia disse que “o Inquérito Policial por parte da Corregedoria de Polícia foi instaurado em 2021, o qual foi remetido ainda naquele ano ao Judiciário. Não há mais detalhes a serem informados”.
A CNN tenta contato com a defesa do Vianna, mas ainda não teve retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Delegado do RS é preso após ser condenado por estupro de estagiárias no site CNN Brasil.