Delegado é afastado após denúncias de assédio sexual, moral e ameaças em MG

Delegado é afastado após denúncias de assédio sexual, moral e ameaças em MG


Delegado Regional é afastado por denúncias de assédio e perseguição
O delegado Henrique César Falleiros foi afastado da chefia da Delegacia Regional de Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, após uma servidora fazer denúncias de assédio sexual, moral, perseguição e ameaças (entenda abaixo). A mulher do delegado também se tornou alvo de investigação após fazer ameaças à servidora.
O afastamento do delegado da função foi publicado no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (20). Ele permanece como delegado de carreira, mas sem cargo de liderança. O caso é investigado pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Segundo relatos da vítima, após anos de convivência profissional, Falleiros passou a criar situações em que os dois ficassem sozinhos e passou a fazer elogios à aparência e à inteligência dela. Em um episódio dentro da delegacia, ele a teria abraçado e beijado à força.
A situação se agravou quando a esposa do delegado descobriu mensagens enviadas por ele à servidora e passou a ameaçá-la. Em uma das ameaças, a esposa de Falleiros enviou uma foto em que os filhos da vítima apareciam enterrados na areia.
A servidora relatou ainda que passou a sofrer assédio moral no ambiente de trabalho, sendo ameaçada de transferência e impedida de exercer suas funções.
A reportagem tentou contato com Falleiros, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Com base nos relatos, o Ministério Público pediu a aplicação da Lei Maria da Penha, destacando que a violência de gênero pode ocorrer também no ambiente profissional.
A Justiça aceitou o pedido e determinou medidas protetivas. Agora, o delegado e a esposa dele estão proibidos de se aproximar da vítima e de seus filhos em um raio de 200 metros, além de manter qualquer tipo de contato.
Violência contra a mulher, abuso, assédio sexual
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Postagens relacionadas

Homem é preso por estelionato ao pedir 10 pizzas e simular pagamento via PIX em MG

Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento está com inscrições abertas em cidades do Vale do Jequitinhonha

Homem com mandado de prisão em aberto por latrocínio em RO desde 2013 é detido em MG