Lar Cidades Dengue: Veja a quantidade de vacinas já aplicadas em cidades do Sul de Minas

Dengue: Veja a quantidade de vacinas já aplicadas em cidades do Sul de Minas

por
0 comentário
dengue:-veja-a-quantidade-de-vacinas-ja-aplicadas-em-cidades-do-sul-de-minas


Imunização contra a doença teve início nos municípios do Sul de Minas que compõem a Regional de Saúde de Passos. A vacinação contra a dengue teve início em cidades que compõem a Regional de Saúde de Passos (MG) há menos de dez dias. A aplicação do imunizante é realizada para pessoas entre 10 e 14 anos. Os oito municípios da região receberam 3.113 doses da vacina.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Passos é a cidade que mais vacinas aplicou até aqui. De acordo com a prefeitura, 390 crianças e adolescentes já foram vacinadas.
Veja as doses aplicadas nas cidades da regional:
Passos: 390
Itaú de Minas: 170
Alpinópolis: 132
São José da Barra: 35
Bom Jesus da Penha: 49
Fortaleza de Minas: 9
Nova Resende: 80
São João Batista do Glória: 50
Os dados foram informados pelas prefeituras. Carmo do Rio Claro foi o único município que, até esta publicação, a EPTV, afiliada Rede Globo, não havia conseguido a atualização de doses aplicadas.
Vacina contra a dengue
Governo do Ceará/Reprodução
No início do mês, as cidades que receberam doses do imunizante Qdenga. Veja a quantidade que cada município recebeu: Itaú de Minas (205), Carmo do Rio Claro (312), São José da Barra (140), Bom Jesus da Penha (69), São João Batista do Glória (108), Alpinópolis (267), Nova Resende (271), Passos (1.689) e Fortaleza de Minas (52).
Dengue no Sul de Minas
O Sul de Minas chegou, esta semana, a 115,7 mil casos confirmados de dengue em 2024. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no período, a região teve 9,5 mil novos registros. Também houve a confirmação de 12 novas mortes. Com isso, são 59 óbitos registrados este ano por conta da dengue.
Varginha continua como a cidade com mais casos, com 16.618 confirmações este ano. Passos (7.721), Três Corações (7.152), Alfenas (3.860) e Boa Esperança (3.842) vêm logo em seguida.
Novas 12 mortes também foram confirmadas no Sul de Minas na semana. Varginha, Três Pontas e Passos confirmaram duas novas mortes em cada cidade. Campos Gerais, Carvalhos, Caxambu, Perdões, São Lourenço e Serrania confirmaram um óbito em cada município. Com isso, a região chegou a 59 óbitos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

você pode gostar

Deixe um comentário