Destroços de avião que caiu em São Paulo são retirados; veja vídeo

Os destroços do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7), na zona Oeste de São Paulo, foram retirados nesta tarde do local. No acidente, duas pessoas estavam a bordo. Ambas morreram. Outras seis pessoas em solo ficaram feridas.

Um vídeo mostra o momento em que um caminhão carrega os destroços. Na filmagem, é possível ver partes do avião carbonizadas e outras cobertas por um pano preto.

Veja registro:

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-07-at-14.27.07-1.mp4

Leia Mais

  • Veja o que se sabe sobre o avião que caiu em São Paulo

  • Avião que caiu em SP tinha capacidade para 8 pessoas; veja detalhes

  • Quanto custa o modelo do avião que caiu na zona oeste de SP

O acidente

Um avião caiu na manhã desta sexta-feira (7) na zona Oeste de São Paulo. A aeronave tinha capacidade para transportar até oito pessoas, sendo um tripulante e sete passageiros.

O veículo era um Beechcraft King Air F90 prefixo PS-FEM, um turboélice bimotor fabricado em 1981. Desde dezembro do ano passado, a aeronave estava registrada em nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA.

A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte pela manhã e a torre de controle perdeu contato com ela às 7h16, pouco depois da decolagem. De acordo com apuração da CNN, a aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h20 para atender à ocorrência.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para operar táxi aéreo.

O caso é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou que o ônibus atingido operava na linha 8500/10 e pertence à concessionária Santa Brígida. Dez linhas de ônibus foram desviadas na região devido ao acidente.

Mortes e feridos

Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e Gustavo Carneiro Medeiros, piloto da aeronave, tiveram as mortes confirmadas. Além disso, seis pessoas ficaram feridas. Entre os feridos, um motociclista e cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus foram atingidos por destroços.

O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus foi atingido na parte traseira pelos destroços da aeronave e pegou fogo. As vítimas feridas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da região. Sendo elas:

  • Vítima com trauma no braço foi levada para a UPA Santana
  • Vítima com TCE foi levada pelo SAMU para a Santa Casa
  • Motociclista com crise de ansiedade foi levado pelo SAMU para a Intermédica Barra Funda
  • Vítima com trauma no joelho foi levada pelo SAMU para a UPA
  • Vítima dentro do ônibus foi socorrida pela CT
  • Outra vítima dentro do ônibus, com trauma no tórax, foi levada para a UR Vila Penteado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Destroços de avião que caiu em São Paulo são retirados; veja vídeo no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Prevista para quatro meses, obras em Pronto Socorro de SP já duram 3 anos

Tempestades severas devem aumentar 30% em SP na próxima década

SP: 60 mil motoristas foram multados por dirigirem embriagados