Lar Cidades Escritora de Uberlândia lança livro para conscientizar crianças sobre posse responsável de animais

Escritora de Uberlândia lança livro para conscientizar crianças sobre posse responsável de animais

por
0 comentário
escritora-de-uberlandia-lanca-livro-para-conscientizar-criancas-sobre-posse-responsavel-de-animais


No começo desse mês foi lançado em Uberlândia mais um livro relacionado à causa de proteção animal. Fico muito feliz com esse projeto lindo da escritora e protetora Sirley Mendes.
 
O livro “Guinho” é inspirado em uma história real. O cão sortudo foi adotado por Lina, uma menina boa que ofereceu casa, banho, alimentação e muito carinho. Guinho se adaptou rapidamente ao novo lar e começou a fazer todas as travessuras que os cães fazem. Um belo dia apareceu no portão da casa da Lina uma cadelinha linda que também foi adotada. Guinho e ela se deram muito bem. Brincavam bastante e na primavera tiveram filhotes. Lina ficou feliz, mas preocupada também. Afinal, era preciso castrar os bichinhos, pois sua casa não teria mais espaço para abrigar tantos cãezinhos. 
 
“O que me inspirou a escrever esse livro foi Augustus, um cão que eu encontrei abandonado na rua e também pelo momento que vivenciamos atualmente. A quantidade de cães abandonados, os maus-tratos e o incentivo à castração que é a solução”, contou a escritora.
 
A obra é destinada a crianças de 3 a 9 anos de idade e é importante na formação e conscientização dos pequenos para que no futuro sejam adultos responsáveis e respeitem os animais. “Para alcançar esse objetivo, a ideia é trabalhar o livro nas escolas de Uberlândia”, disse Sirley. Trabalho que pra mim é maravilhoso e importante para a nossa cidade.
 
Parabéns Sirley por essa iniciativa! Vale a pena conferir!

você pode gostar

Deixe um comentário