As torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará entraram em confronto na tarde deste sábado (8) nas ruas da capital cearense.
Segundo informações da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, 115 pessoas foram conduzidas à delegacia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os integrantes das organizadas trocando socos, chutes e pontapés. As brigas aconteceram em diferentes pontos, horas antes do Clássico-Rei, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. A partida terminou com vitória do Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão.
Leia Mais:
-
Crime em família: encontro secreto no matagal planejou mortes por herança
-
Queda de avião em SP: advogado perdeu outra aeronave nas enchentes no RS
-
RJ: Incêndio em fábrica de óleo causa grande fumaça na Ilha do Governador
Veja imagens dos confrontos:
De acordo com a secretaria, 108 dos envolvidos foram levados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e sete ao 13º Distrito Policial. Todos vão prestar depoimento. Ainda não há informações sobre quantos permanecerão presos.
![](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-08-at-17.29.53.jpeg?w=1024)
Presidente de organiza preso
Além dos conduzidos a delegacia, as Forças de Segurança do Ceará realizaram o cumprimento de quatro mandados de prisão. Três mandados foram cumpridos nas dependências do estádio Castelão contra suspeitos de crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave.
O quarto alvo foi preso no Porto das Dunas, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. Ele é presidente de uma torcida organizada do Ceará e tinha uma ordem de prisão em aberto.
Segundo a polícia, a ação foi executada pela Draco e contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN). O suspeito também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Plano de segurança
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará havia divulgado, na sexta-feira (7), que 613 agentes de segurança pública estariam envolvidos no esquema de segurança para o Clássico-Rei neste sábado (8).
Entre os agentes estão 455 policiais militares, 10 policiais civis, 25 bombeiros, 13 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER/SSPDS).
O plano de segurança também previu a atuação das forças de segurança de Fortaleza, sendo 30 integrantes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), e 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortaleza x Ceará: 115 são levados à delegacia após briga entre torcidas no site CNN Brasil.