Grupo criminoso da Bahia é localizado no Norte de Minas com pistolas, munições e drogas

Grupo criminoso da Bahia é localizado no Norte de Minas com pistolas, munições e drogas


Material apreendido pela PM
Polícia Militar/Divulgação
Um grupo oriundo da Bahia foi localizado pela Polícia Militar em Salinas, no Norte de Minas, durante uma operação nesta terça-feira (3). A ação resultou na prisão de três mulheres e dois homens.
Quatro integrantes da organização criminosa são naturais do estado da Bahia. Apenas uma mulher, de 35 anos, é de Salinas. Segundo a PM, a mulher estaria dando apoio aos criminosos, e a casa dela estaria sendo utilizada para armazenar e comercializar drogas.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam duas pistolas, 59 munições, carregadores de armas, cocaína, maconha, além de balanças de precisão. Parte do entorpecente estava escondida dentro de uma geladeira.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os suspeitos oriundos da Bahia foram abordados e presos no local. Levantamento realizado pelo Setor de Inteligência da PM apontou que um dos homens, de 33 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Porto Seguro (BA) e é apontado como líder da facção Comando Vermelho no Sul da Bahia.
O outro homem, de 34 anos, também era foragido da Justiça baiana. Conforme a PM, ele cumpria prisão domiciliar pelo crime de latrocínio e deveria utilizar tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.
A proprietária do imóvel foi localizada durante as diligências e informou aos policiais que havia cedido parte da residência aos suspeitos, que, em troca, ajudariam no pagamento do aluguel.
Os cinco envolvidos foram encaminhados à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. O material apreendido também foi entregue na delegacia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

Maria do Carmo Lara: A Trajetória da Professora que Marcou a História de Betim

Bombeiros combatem princípio de incêndio no subsolo de marcenaria em Montes Claros

Criminosos invadem residência, amarram casal e fogem com joias e pedras preciosas em Brasília de Minas