Homem foi preso pela PM
G1
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante após a PM encontrar imagens íntimas de uma adolescente, de 13 anos, no celular dele. A ocorrência foi registrada em Montes Claros, nesta segunda-feira (29).
A polícia foi acionada pela irmã da vítima que percebeu um comportamento estranho da menor e durante uma conversa, ela contou que era abusada pelo suspeito.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Segundo a polícia, a adolescente disse para a irmã que o homem, amigo da família, passou a tocar em suas partes íntimas há mais de dois anos. Recentemente, ele teria exigido o envio de fotos íntimas, e a vítima obedeceu após receber ameaças de morte contra a mãe.
LEIA MAIS
Homem é preso suspeito de abusar filha de 3 anos: ‘Diversas lesões na região íntima’, diz polícia
Denúncia em escola leva a prisão de idoso por violência psicológica e abuso sexual em Montes Claros
Homem é preso por tentativa de estupro em estrada rural de São Francisco
Ao ser localizado pelos militares, o homem confessou o crime e entregou um celular onde estavam armazenadas as imagens da vítima.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, juntamente com o celular apreendido.
A assessoria da Polícia Civil informou ao g1, nesta terça-feira (30), que a prisão foi ratificada com base no artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que pune com pena de reclusão de um a quatro anos e multa, quem adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
VEJA TAMBÉM
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.