Homem mata primo e arranca orelhas por acreditar que vítima tinha feito macumba para provocar morte de gado, diz PM

Homem mata primo e arranca orelhas por acreditar que vítima tinha feito macumba para provocar morte de gado, diz PM


Polícia faz buscas pelo suspeito
G1
Um homem, de 52 anos, foi assassinado com pauladas, golpes de foice e facadas na zona rural de Pintópolis, nesta segunda-feira (18). O suspeito do crime é vizinho e primo da vítima.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o homicídio teria sido motivado porque o suspeito acreditava que a vítima havia feito macumba com a intenção de provocar a morte do seu gado.
A filha da vítima, que mora ao lado da casa do pai, contou que escutou um barulho e ao chegar ao local presenciou o homem cometendo as agressões com um pedaço de madeira. Em seguida, José Martins Vieira caiu e o suspeito o atingiu com diversas facadas nas costas e também com uma foice. A mulher disse que tentou intervir pedindo que o autor cessasse as agressões, porém foi ameaçada.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Um morador, apontado como testemunha, relatou à PM que foi ameaçado de morte anteriormente pelo suspeito que acreditava que ele também teria feito macumba para matar o seu gado. As ameaças constantes eram dirigidas a ele e a vítima fatal.
Um perito da Polícia Civil esteve no local e constatou mais de 30 perfurações no corpo da vítima. Ele ainda verificou que as orelhas haviam sido cortadas e levadas pelo suspeito.
A PM segue fazendo rastreamento, mas até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Homem de 49 anos é morto em Pintópolis
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

Investigado por esfaquear ex após ela se negar a fazer sexo na rua é indiciado por tentativa de feminicídio e estupro

Câmeras flagram grupo armado chegando em comércio de Janaúba; veja vídeo

Rapaz suspeito de vender drogas por aplicativo e receber pagamento via PIX é preso em Espinosa