No mercado chinês, a moto já é vendida por 29.999 yuans (equivalente a R$ 22.800, sem impostos) na versão de entrada, equipada com apenas uma bateria. A versão topo de linha custa 36.999 yuans (cerca de R$ 29.200). Esta é a primeira motocicleta elétrica da Honda, já que os modelos anteriores eram do tipo CUB (como a Biz) ou scooters (como a Elite). O design da E-VO combina elementos retrô com um toque futurista, lembrando uma café racer moderna. A carenagem frontal é claramente inspirada nas motos clássicas de competição, enquanto a traseira mistura formas semicirculares com linhas retas, remetendo ao estilo das scramblers da Triumph. Pensando na praticidade, a moto conta com um compartimento para celular localizado à frente do assento do passageiro, no espaço onde normalmente estaria o tanque de combustível em motos convencionais. Honda E-VO terá duas versões: uma com 15 cv e outra, com 21 cv — Foto: Divulgação | Honda Motorização O motor da E-VO entrega 15 ou 21 cv de potência, dependendo da versão. Essa variação está relacionada à quantidade de baterias: a versão de entrada possui dois módulos, enquanto a topo de linha conta com três. A força é transmitida à roda traseira por meio de uma correia, e o câmbio é automático, como é comum em veículos elétricos. Em termos de porte, a E-VO se assemelha a modelos naked, como a Yamaha FZ25 e a Honda CB 300F Twister. Confira a ficha técnica das duas versões: Potência: 15 ou 21 cv;Autonomia: 120 ou 170 km;Comprimento: 1,99 m;Largura: 0,75 m;Altura: 1,05 m;Entre-eixos: 1,38 m;Altura do assento: 76 cm;Peso: 143 kg ou 156 kg;Freios dianteiro e traseiro: com ABS;Velocidade máxima: 120 km/hTempo de recarga doméstica (20% a 80%) com duas baterias: 1h30;Tempo de recarga doméstica (20% a 80%) com três baterias: 2h30. Botão no punho esquerdo permite controlar a câmera DJI Action para gravação de conteúdo — Foto: Divulgação | Honda Equipamentos Além do compartimento para celular, a E-VO vem equipada com iluminação totalmente em LED, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus e entradas USB dos tipos A e C para recarga de dispositivos. No quesito tecnologia, a moto conta com um painel digital TFT de sete polegadas. A tela exibe informações como navegação, música e pressão dos pneus, além de ser personalizável, permitindo ao condutor criar atalhos para os recursos mais utilizados. Porta objetos para encaixar o celular na Honda E-VO — Foto: Divulgação | Honda A E-VO também se destaca por ser ideal para quem gosta de registrar seus trajetos ou criar conteúdo. Ela possui câmeras frontal e traseira com resolução 1080p (HD), e ainda permite a conexão com a câmera DJI Action (vendida separadamente). O motociclista pode gravar vídeos ou tirar fotos com um simples toque em um botão localizado no punho esquerdo, próximo aos comandos de buzina e setas. Virá para o Brasil? Questionada pelo g1 sobre a possibilidade de trazer a E-VO ao país, a montadora respondeu que “não há confirmação, mas não descarta realizar um estudo de mercado para avaliar a aceitação do modelo no Brasil”. Lanterna da Honda E-VO mescla linhas retas e curvas — Foto: Divulgação | Honda