Conforme a UFMG, 60 novos alunos irão ingressar no primeiro trimestre de cada ano, a duração dos cursos é de 10 semestres e as atividades serão ministradas no turno noturno. Vista do campus do ICA, em Montes Claros
TV UFMG
O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) irá oferecer duas novas licenciaturas em Montes Claros: Matemática e Ciências da Natureza.
Segundo a instituição, os cursos utilizam o mecanismo de “tronco comum”, que permite o ingresso único no processo seletivo e livre escolha do curso vinculado no qual colará grau. Parte das atividades acadêmicas têm gestão compartilhada e se articula em eixos temáticos comuns aos cursos.
Conforme a UFMG, 60 novos alunos irão ingressar no primeiro trimestre de cada ano, a duração dos cursos é de 10 semestres e as atividades serão ministradas no turno noturno.
“A criação das licenciaturas atende a uma demanda que não é só da UFMG ou do ICA. É uma demanda social, um clamor dos dirigentes de escolas estaduais e municipais, interessados em fortalecer a formação de professores da educação básica do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha”, disse o diretor do campus regional de Montes Claros, Helder dos Anjos Augusto.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG