Lar Educação Pref. de Igarapé, assina contrato para…

Pref. de Igarapé, assina contrato para…

Retomada das obras da EMEI Maria Cândida

por redação
0 comentário

→ Localizada no bairro Novo Horizonte, a obra da EMEI Maria Cândida estava parada por abandono da antiga empreiteira e foi preciso nova licitação para a retomada.
A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou nesta quarta-feira, 17, o contrato e a ordem de serviço para a retomada na construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Maria Cândida, no bairro Novo Horizonte. A construção da escola será realizada com recursos provenientes da parceria com o Governo do Estado, através do Projeto Mãos Dadas e com recursos próprios do Município.
Segundo a Secretária de Educação, Sandra Prado, os preparativos para o início da obra, orçada em aproximadamente R$4.200.000,00 (quatro milhões e duzentos mil reais), já começam na próxima segunda-feira (22) com a limpeza do terreno para o recebimento dos materiais de construção. Com isso, a expectativa é que a entrega da escola seja feita em no máximo18 meses.
“A expectativa para essa obra é grande e a gente sabe que muitos pais também esperam pela conclusão e entrega da EMEI Maria Cândida. Além disso, os alunos do bairro Novo Horizonte e região serão atendidos num espaço projetado para recebê-los, garantindo conforto e mais segurança a todos os alunos”, finaliza Sandra Prado.
Antiga empresa decreta falência e abandona projeto
As obras da EMEI estavam paralisadas devido a antiga empresa, vencedora da licitação, ter decretado falência e abandonado a construção. Como não havia segunda empresa participante da licitação, a Prefeitura de Igarapé precisou de uma autorização junto ao Estado para atualizar os valores a serem investidos. Posteriormente, uma nova licitação foi aberta e todos os prazos legais foram cumpridos, permitindo que a construção possa ser retomada no primeiro semestre desse ano de 2024.

Fonte: Sec. Comunicação – Pref. Igarapé

Disponível:

https://tvbetim.com.br

https://jornaldeminas.com.br

@jornaldeminasoficial

você pode gostar