Lar Todas Noticias Infraestrutura da Zona Rural de Pouso Alegre vai beneficiar campo e empresas

Infraestrutura da Zona Rural de Pouso Alegre vai beneficiar campo e empresas

por
0 comentário


Pavimentação e iluminação a LED de via deve conectar região empresarial até os bairros dos Ferreiras e Recanto dos Bandeirantes, melhorando acesso e segurança da área Estrada em área rural de Pouso Alegre será pavimentada e ganhará iluminação LED
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
Obras de infraestrutura da Zona Rural do município mineiro de Pouso Alegre devem mudar a cara da região. A iniciativa do Poder Público Municipal deve beneficiar proprietários do campo e empresas que atuam nessa área com melhoria de vias e iluminação.
Entre as intervenções, está prevista a pavimentação da estrada que liga empresas como a Biolab Farmacêutica até o Bairro dos Ferreiras e o Recanto dos Bandeirantes. Com esta ação, a Prefeitura será capaz de encurtar distâncias e facilitar a logística da população que utiliza a via diariamente. As obras já estão em andamento.
Investimento busca garantir mais acessibilidade e segurança para quem utiliza a via
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
A iniciativa contempla cerca de três quilômetros de extensão e prevê a implementação de iluminação 100% LED, buscando não apenas aprimorar a acessibilidade, mas garantir a segurança no deslocamento de moradores e usuários por meio desta via. A obra é um marco para a comunidade local e proporcionará uma série de benefícios diretos e indiretos para a população de Pouso Alegre.
A vantagem, segundo a Prefeitura, está no melhor escoamento de produtos das empresas instaladas na região, facilitando as operações logísticas. Além disso, a pavimentação da estrada facilitará o deslocamento diário de crianças para a escola, tornando o trajeto muito mais seguro e confortável para todos.
É esperado também que a intervenção provoque um impacto positivo na mobilidade urbana em geral, diminuindo o tempo de deslocamento de quem precisa ir de uma região para outra.
Investimento irá facilitar operações logísticas de empresas localizadas na área rural de Pouso Alegre
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
O prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca, o Coronel Dimas, tem acompanhado de perto o andamento da obra. Ele realizou uma visita ao local de inspeção, acompanhado do Presidente da Câmara, Elizelto Guido, e do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Joel José de Faria.
Ainda em abril, a Prefeitura de Pouso Alegre retomou outra obra de pavimentação de uma importante via de acesso. A estrada que fica no limite entre os Ferreiras e Limeira recebeu investimentos para pavimentação dos seus quatro quilômetros, bem como iluminação 100% de LED. Além de ser eficiente e econômica, a tecnologia é sustentável, uma vez que contribui para a redução do impacto ambiental.
Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Site: www.pousoalegre.mg.gov.br
Instagram: @prefeituradepousoalegre
Facebook: @PrefeituradePousoAlegre
Youtube: @tvPMPA

você pode gostar

Deixe um comentário