Home » Instituto Ramacrisna abre inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas administrativa e de beleza

Instituto Ramacrisna abre inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas administrativa e de beleza

por Gilberto Cruz
0 comentário

Estão sendo ofertadas vagas gratuitas para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes nas áreas administrativa e de beleza, por meio do projeto Construindo o Futuro, realizado em parceria com a Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental. São oferecidas vagas gratuitas nos cursos de manicure e pedicure, auxiliar administrativo, design de sobrancelhas e barbeiro, destinados a moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo, com idade entre 16 e 45 anos. Entre os cursos disponíveis, o de manicure e pedicure tem sido um grande destaque no mercado de trabalho. O setor da beleza é um dos que mais crescem no país. Segundo dados da Euromonitor International, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial do mercado de beleza e cuidados pessoais. Além disso, levantamento do Sebrae aponta que o segmento de serviços de estética e beleza cresceu cerca de 10% em 2024, impulsionado pelo aumento da demanda por atendimentos personalizados e pela expansão do empreendedorismo feminino.


Esses números se refletem na trajetória de pessoas como Tânia Sabará, ex-aluna do curso de manicure e pedicure, que transformou sua paixão em profissão. Hoje ela atende em sua própria casa, além de ir até as clientes quando necessário, mas sonha em abrir seu próprio espaço de beleza. Para ela a formação foi o ponto de partida para uma nova fase em sua vida. “O curso me fez querer aprender cada vez mais. No início é difícil, não vou mentir, mas com confiança e perseverança a gente vai longe. ”, destaca.

Um dos grandes incentivos, foi o kit inicial de equipamentos que os alunos recebem ao final do curso. “O kit que recebi no final foi o que me deu o impulso pra começar. Não é fácil no início, mas com confiança e perseverança, dá certo. O segredo é não desistir. Espero que as pessoas que tenham a oportunidade de fazer o curso, assim como eu tive, não desistam no meio do caminho e lá na frente, vejam como valeu a pena”, se emociona.

De acordo com Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, ações como as realizadas pelo projeto Construindo o Futuro, reforçam o compromisso da instituição com a promoção da inclusão social por meio da educação e da qualificação profissional. “Oferecer capacitação nas comunidades é investir no futuro das famílias. Cada curso representa uma chance de transformação, é a oportunidade de conquistar independência financeira, abrir um negócio ou conseguir o primeiro emprego. Quando uma pessoa se qualifica, ela muda não só a própria vida, mas também a realidade de quem está ao seu redor”, afirma.

Sobre as vagas

Os cursos são exclusivos para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo (consulte bairros no site) com vagas destinadas preferencialmente a pessoas com idade entre 16 e 45 anos (em caso de vagas excedentes, elas serão disponibilizadas para o público acima desta faixa etária) e com ensino fundamental completo. Confira:

você pode gostar

Deixe um comentário