Investigado por agressões que levaram homem à morte é indiciado: ‘Chegou a bater a cabeça da vítima contra a parede’, diz delegado

Investigado por agressões que levaram homem à morte é indiciado: ‘Chegou a bater a cabeça da vítima contra a parede’, diz delegado


De acordo com as investigações, a vítima era frequentemente ameaçada pelo suspeito e chegou a ser agredida duas vezes no dia 26 de agosto desse ano. Após ficar hospitalizada por quase dois meses, teve a morte confirmada na segunda-feira (14). Caso ocorreu em Bocaiuva. Coletiva foi realizada para esclarecer morte de homem que foi agredido em Bocaiuva
Wallace Broges/Inter TV Grande Minas
A Polícia Civil indiciou um homem, de 36 anos, por homicídio duplamente qualificado após uma série de agressões que resultaram na morte de outro, de 34, em Bocaiuva.
De acordo com as investigações, a vítima era frequentemente ameaçada pelo suspeito e chegou a ser agredida duas vezes no dia 26 de agosto desse ano.
“As agressões começaram quando o investigado encontrou com a vítima na rua. Ele estava em um cavalo e um colega dele em outro. Ele desceu do animal e desferiu um soco contra essa vítima que veio a cair no chão e bateu com a cabeça no meio fio da rua. O investigado, não satisfeito, mesmo com a vítima caída ao chão, continuou a agredindo com chutes e socos. Em seguida, o investigado subiu no cavalo e continuou seguindo essa vítima. Até que em outro lugar, alguns minutos depois, continuou com as agressões, inclusive, chegou a bater a cabeça da vítima contra a parede”, contou o delegado da Polícia Civil, Telles Bustorrff.
Após o ocorrido, o homem ferido foi encaminhado para o hospital em Bocaiuva, onde exames constataram um traumatismo craniano grave. Diante da gravidade da lesão, foi feita a transferência para uma UTI em Montes Claros. Dias depois, ele voltou para a unidade de saúde de Bocaiuva. A morte foi confirmada na segunda-feira (14).
Conforme a Polícia Civil, o autor foi identificado por meio de câmeras de segurança de uma padaria que fica próxima ao local onde o crime ocorreu. Após a confirmação da identidade do investigado, foram realizadas várias tentativas de prendê-lo, mas ele sempre conseguia escapar. No entanto, os policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão na terça-feira (15), enquanto ele tentava fugir para Belo Horizonte.
Suspeito de cometer homicídio, em Bocaiuva, é preso enquanto tentava fugir pedindo carona na BR-135
Perguntado sobre a motivação do crime, o delegado relatou que o autor tinha ciúmes das ex-companheiras com a vítima.
“A vítima era amigo de uma dessas ex-companheiras e chegou a manter conversa com uma outra ex-companheira desse investigado, e ele não aceitava essa situação. Isso motivou o homicídio”
O indiciado pode responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Ainda segundo a PC, ele já tinha passagens pelos crimes de violência doméstica e agressão.
Ele está preso em Bocaiuva.
Polícia Civil conclui investigações sobre morte de homem agredido em Bocaiuva
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

Com 500 oportunidades, Feira de Empregabilidade será realizada em Montes Claros; veja como participar

Mulher é picada por escorpião dentro de ônibus do transporte coletivo em Montes Claros

PF cumpre mandados em operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil no Norte de MG