Uma adolescente de 16 anos que desapareceu em Joinville no sábado (15) foi encontrada com vida nesta terça-feira (18) em uma casa abandonada em Balneário Camboriú. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 100 quilômetros.
Segundo o delegado Rafaello Ross, de Joinville, a jovem marcou um encontro com um homem de 22 anos com quem tinha uma amizade virtual. Ela foi a Camboriú em um carro de aplicativo.
No segundo dia de desaparecimento a polícia identificou que não se tratava de um sequestro. O delegado destacou, no entanto, que, em casos de menores de idade, induzir a fuga de casa pode ser considerado crime.
Leia Mais
-
Execução de amigas é transmitida por videochamada em presídio no MT
-
Quem era a jovem sequestrada e morta ao sair da igreja no Ceará
-
Jovem morta ao sair da igreja no CE foi vítima de “crime de oportunidade”
Durante a manhã do domingo, o homem teria comentado que seu avô tinha uma casa desocupada e ofereceu o local para a jovem ficar. A mesma aceitou o convite e se dirigiu até a residência. Eles teriam entrado no imóvel após pular uma janela quebrada.
A garota foi encontrada na casa sem energia e água e com o celular quebrado. Ela não apresentou sinais de violência, segundo a polícia.
“Felizmente a gente conseguiu localizar a menina, e não passou de um susto. Mas, quando se trata de um criminoso com más intenções, ele se passa por um adolescente, demonstra interesses em comum para ganhar a confiança”, ressalta o delegado.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem que desapareceu após encontro com amigo virtual é encontrada em SC no site CNN Brasil.