Home » Justiça condena responsáveis por esquecer pinça na coluna de paciente em MG

Justiça condena responsáveis por esquecer pinça na coluna de paciente em MG

por Alan
0 comentário

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou que os responsáveis por esquecer parte de uma pinça na coluna de um paciente paguem R$ 50 mil à vítima por danos morais. A decisão foi da 15ª Câmara Cível, divulgada nesta quarta-feira (12), e confirma a sentença da Comarca de Rio Pardo de Minas (MG), que condenou o médico, o hospital em que a cirurgia foi realizada e a seguradora envolvida.

Em novembro de 2004, a vítima realizou uma operação de hérnia de disco lombar. Devido a dores no local operado, foi realizado outra cirurgia, três dias após a primeira, na qual foi constatado o esquecimento de parte de uma pinça no local operado.

Segundo o paciente, o problema causou sequelas físicas, estéticas e morais. O homem é um produtor rural e afirmou que perdeu parte da capacidade motora para o trabalho. Ele afirmou ainda que houve conduta omissiva, por não revelarem o motivo para a realização da nova cirurgia.

Leia Mais

  • MP pede que Justiça obrigue uso de câmeras corporais pela PM de MG

    MP pede que Justiça obrigue uso de câmeras corporais pela PM de MG

  • MP pede prisão de Eduardo Costa por difamação contra Fernanda Lima; entenda

    MP pede prisão de Eduardo Costa por difamação contra Fernanda Lima; entenda

  • Após 150 dias sem denúncia, Justiça libera acusado por homicídio quilombola

    Após 150 dias sem denúncia, Justiça libera acusado por homicídio quilombola

As dores da pós cirurgia não estavam relacionadas “com o minúsculo fragmento de pinça em suas costas”, segundo argumento do médico que realizou o procedimento. Justiça concluiu que houve erro médico por negligência.

A seguradora responsabiliza o hospital pela atuação dos médicos. Os representantes do hospital disseram que a pinça quebrar é um fator atípico, que pode acontecer eventualmente, com base no que diz a literatura médica.

A decisão do desembargador José Américo Martins da Costa mantém a condenação em primeira instância, em que todas as partes recorreram, inclusive o paciente, que solicitou aumento do valor a receber e indenização por danos materiais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça condena responsáveis por esquecer pinça na coluna de paciente em MG no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário