Lula defende apoio a pequeno e microempreendedor

Lula defende apoio a pequeno e microempreendedor

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Lula defendeu nesta terça-feira (12) apoio a pequenas empresas e microempreendedores.

“Temos hoje milhões e milhões de pequenos empreendedores. Eu acho importante porque é sonho de muita gente trabalhar por conta própria”, ressaltou, ao lembrar que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa foi criada em 2006, durante seu primeiro mandato.

Notícias relacionadas:

  • Lula: Brasil vai propor criação de tarifa para países ricos na COP30.
  • Lula anuncia amanhã R$ 30 bilhões para empresas afetadas por tarifaço .

O presidente argumentou ainda que o governo tem adotado políticas públicas para incentivar os negócios próprios via ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

“Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”.

Sobre as críticas desse público, o presidente até se comparou com as dificuldades enfrentadas pelo técnico Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras. 

“O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos. Nesses dias, ele perdeu do Corinthians. Eu vi a torcida chamando ele de ‘burro’”.

Lula acrescentou a necessidade de apoiar quem trabalha por conta própria, como são os entregadores e motoristas por aplicativo, que exista atenção à seguridade social. “Os momentos difíceis podem acontecer na sua vida”.

Postagens relacionadas

EUA aceitam consulta do Brasil na OMC, mas alegam “segurança nacional”

No Dia do Orgulho Lésbico, ativistas reforçam poder da luta coletiva

Curso de medicina com nota baixa pode ter corte de vaga ou extinção