Oi, meus amores.
Hoje é sexta-feira e trago para vocês uma história inspiradora de uma mineira de Uberaba. Deladiene de Oliveira Bernardes tem 29 anos, é cuidadora de idosos e emagreceu 16 kg em nove meses.
A vontade de ver os ponteiros da balança diminuírem surgiu depois do aniversário do pai dela, durante uma reunião com a família e com os amigos.
“Uma pessoa me questionou o que estava fazendo comigo. Disse que eu estava feia e gorda. Me senti muito mal e com vergonha de quem estava por perto. Quando cheguei em casa, me olhei verdadeiramente no espelho e, desde então, me dediquei à reeducação alimentar e aos exercícios físicos”, contou.
A mineira saiu dos 76 kg para os 60 kg. “Antes da mudança, o meu cardápio era baseado em doces, salgados, lanches nada saudáveis e pizza. Hoje não como arroz, evito massas e carboidratos ruins, refrigerante e industrializados. Além de comer bem, ainda vou à academia de segunda a sexta-feira e consumo muito líquido”, disse.
Deladiene confessou que enfrentou dificuldades durante o processo de emagrecimento e o medo foi um dos grandes responsáveis por isso.
“Ficava com medo de não dar conta, mas consegui evoluir quando percebi que, ao reeducar a mente o corpo, agradecia”, ressaltou.
A cuidadora de idosos se define como uma guerreira e, apesar de se sentir bem com o corpo, pretende melhorar ainda mais. Ela deixou até um conselho para quem quer seguir os passos dela.
“Nunca desistam. O começo é difícil, mas qual a graça se fosse fácil? Insistir deve ser a palavra de ordem no momento em que decidimos mudar”, disse.
Espero que essa história motive muitos dos meus leitores a pensarem diferente e a encararem a saúde como uma junção de boa alimentação, atividade física e uma mente equilibrada.
Que tal contar a sua história também? Ela pode ser escolhida e divulgada aqui. Envie um e-mail para simonemendes@tvintegracao.com.br.
Beijinhos da Si.
‘Me sinto bem com meu corpo’, diz cuidadora de idosos que perdeu 16 kg
postagem anterior