Médica acusada de integrar ‘bando da degola’ de Minas é presa na Grande SP

Médica acusada de integrar ‘bando da degola’ de Minas é presa na Grande SP


Ela responde por cinco crimes, entre eles homicídio e ocultação de cadáver. Médica de 31 anos foi acusada de crimes em BH
Lei Seca Maricá
A médica Gabriela Corrêa Ferreira da Costa, condenada por participar de assassinatos cometidos pelo “bando da degola”, em 2010, em Minas Gerais, foi presa nesta terça-feira (10) em Diadema, na Grande São Paulo. Ela foi condenada a 46 anos e seis meses por formação de quadrilha, extorsão, cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e destruição e ocultação de cadáver.
A prisão foi feita após uma denúncia anônima à Polícia Militar de São Paulo. Quando foi condenada em 2015, a médica Gabriela admitiu saber dos sequestros das vítimas pelo bando, mas negou ter participado dos homicídios.
Mesmo após a condenação, ela respondia em liberdade, mas em junho deste ano, a Justiça de Minas determinou que ela fosse presa para cumprir a pena.
A médica foi encaminhada para o 3º Distrito Policial de Diadema.
Relembre o caso
Médica acusada de participar de tortura e assassinato de dois empresarios é julgada em BH
Oito pessoas são acusadas de sequestrar e extorquir os empresários Fabiano Ferreira Moura e Rayder Santos Rodrigues. Após fazer saques e transferências de valores das contas deles, o grupo assassinou os empresários e transportou os corpos no porta-malas do carro de uma das vítimas para a região de Nova Lima, na Grande BH, onde foram deixados. Para dificultar as buscas o grupo decapitou e queimou as vítimas.
Consta ainda na denúncia que os empresários estavam envolvidos em estelionato e atividades de contrabando de mercadorias importadas, mantendo em seus nomes várias contas bancárias, de onde eram movimentadas grandes quantias de dinheiro.

Postagens relacionadas

Unesco reconhece Parque Cavernas do Peruaçu, em MG, como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade

Micro-ônibus tomba na BR-251e deixa 13 pessoas feridas, em Montes Claros

Batida entre três carretas provoca incêndio e deixa quatro feridos na BR-251, em Padre Carvalho