Cerca de 3.217.983 passageiros utilizaram o Metrô de São Paulo na última terça-feira (12). A marca superior a 3,2 milhões de pessoas transportadas em um único dia foi registrada pela primeira vez desde o começo da pandemia de Coronavírus, em março de 2020.
O número de 3.217.983 pessoas nas quatro linhas operadas pela companhia superou a marca anterior, de 3.187.048 passageiros, registrado em 8 de outubro.
O mês de novembro costuma registrar as maiores demandas do sistema, de acordo com a companhia. Com relação ao fluxo de passageiros, o número é maior às terças-feiras.
Segundo o Metrô, a retomada da demanda da companhia no cenário pós-pandemia acontece de “forma gradual, impulsionada por uma gestão focada na inovação, otimização de custos e resiliência.”
Leia Mais
-
Quatro ministros votam a favor de manutenção da prisão de Robinho
-
Vídeo: homem é detido com faca no metrô de SP
-
Polícia resgata fazendeiro sequestrado em Minas Gerais
Recorde histórico
O recorde histórico de demanda nas linhas operadas pelo Metrô foi com o transporte de 4.170.305 passageiros, em 14 de novembro de 2013. Na época, a companhia operava uma rede com 74,3 km de extensão e transportava, diariamente, uma média de 3,8 milhões de pessoas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Metrô de SP bate recorde e transporta 3,2 milhões de passageiros em único dia no site CNN Brasil.