Minas Gerais é atingida por chuva extremamente forte e segue sob alerta de temporais

Diversas regiões de Minas Gerais foram atingidas por fortes chuvas durante esta quarta-feira (13). A capital mineira está em alerta para chuvas acompanhadas de raios e ventos até a manhã desta quinta-feira (14), segundo a Defesa Civil do município.

O órgão informou ainda, que na tarde deste quarta-feira (13), chovia em todas as nove regionais de Belo Horizonte. Diversas vias foram interrompidas devido ao risco de transbordamento de córregos. Outras avenidas foram bloqueadas pelos alagamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ele já foram acionados para atender diversas ocorrências de quedas de árvores, muros e alagamentos.

Leia mais

  • MP abre procedimento extrajudicial para apurar agressões a advogada por PMs

  • Saiba quem era o Diego Friggi, influenciador que morreu esperando vaga na UTI

  • STJ julga cultivo de cannabis medicinal no Brasil; entenda a discussão

A ocorrência mais grave até o momento, segundo a corporação foi a morte de um homem de 45 anos que morreu após receber uma descarga elétrica ao ser atingido por um raio em Belo Horizonte.


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/11/WhatsApp-Video-2024-11-13-at-16.52.49.mp4

Segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, 626 cidades mineiras estão sob alerta laranja para chuvas intensas. O alerta é válido ate às 10h desta quinta-feira (14).

Os ventos podem chegar a 100km/h, o alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Ao todo são 1154 cidades brasileiras estão sob alerta do Inmet.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Minas Gerais é atingida por chuva extremamente forte e segue sob alerta de temporais no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Polícia investiga duplo homicídio em festa de comunidade cigana na Bahia

Estudante morto por PM era MC e compôs música sobre “amigo baleado por policial”

ONG de ex-rainha de bateria da Beija-Flor é furtada e vandalizada no RJ