Uma multidão acompanhou o velório dos 12 estudantes universitários mortos em um acidente no interior de São Paulo na quinta-feira (20). O sepultamento aconteceu neste sábado (22), na cidade de São Joaquim da Barra, no interior paulista.
O velório coletivo foi dividido em dois momentos. Primeiro, os corpos foram velados no Velório Municipal em uma cerimônia restrita para os familiares e, na sequência, no Lions Clube da Vila Martus, em cerimônia aberta ao público.
Durante o trajeto até o cemitério, amigos e familiares cantaram, oraram e transportaram quadros com fotografias dos entes queridos.
Saiba quem são as vítimas fatais do acidente.
Veja imagens:
Leia Mais
-
Estudantes mortos em acidente são velados no interior de SP
-
Mortos em acidente de ônibus no interior de SP terão velório coletivo
-
Quem são as vítimas de acidente com 12 mortes no interior de SP
Relembre o caso
No final da noite de quinta-feira (20), um acidente deixou 33 vítimas na rodovia Waldir Canevari entre São José da Bela Vista e Nuporanga. Segundo a polícia, um caminhão invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.
Todas as vítimas eram de São Joaquim da Barra. Entre as vítimas, 12 morreram — todos estudantes da Universidade de Franca (Unifran).
O ônibus estava voltando de Franca e segundo a Polícia, o motorista do caminhão tentou fugir, mas acabou preso em flagrante. Ele está sob escolta policial na Santa Casa de Franca.
Em nota, a Unifran lamentou o acidente e informou o decreto de luto oficial de três dias, com a suspensão das aulas nesta sexta-feira (21).
Confira a nota da universidade :
“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da UNIFRAN na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Multidão acompanha velório de universitários mortos no interior de SP no site CNN Brasil.