Na hora da missa, mulher é furtada dentro da Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte


Fachada Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Era um momento de oração, quando a atendente de telemarketing Roberta Araújo, 33 anos, foi furtada na manhã desta sexta-feira (20), na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, uma das mais conhecidas e movimentadas de Belo Horizonte. Ela se ajoelhou no último banco durante a missa das 7h e, ao se levantar, percebeu o fato.
“Uma sensação horrível, de impotência. Não ia imaginar nunca que ia ser furtada na igreja às 7h. A pessoa levanta cedo para fazer isso”, desabafa. A igreja fica na Rua da Bahia, na Região Centro-Sul.
Um boletim de ocorrência foi registrado, mas nenhum suspeito foi localizado. Por telefone, funcionários da igreja disseram à reportagem que não tinham conhecimento do furto e que episódios como este não são comuns.
Roberta contou ao G1 que o furto trouxe muita chateação num dia importante para ela. “Sempre vou à igreja dia 20 porque é aniversário do meu pai, que morreu há 15 anos”. Além disso, é fiel assídua desde 2003, quando se mudou de Curvelo para Belo Horizonte.
Pessoas que estavam na igreja suspeitaram de um homem que usava blazer e blusa laranja ou vermelha, que não foi encontrado, segundo a atendente. Conforme o boletim de ocorrência, foram furtados o telefone celular, documento de identidade, cartões de banco, crédito e alimentação. A refeição do dia também foi levada.
No meio da manhã, Roberta ainda enfrentava “dor de cabeça” para cancelar os cartões e já havia comunicado o atraso no serviço.
Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em BH
Reprodução/TV Globo

Postagens relacionadas

Motorista de aplicativo é esfaqueado durante roubo de moto em Montes Claros

Homem perde parte da perna em acidente com trator no Norte de Minas

Aliança presa ao descer de caminhão, drogas em casa alugada e acidentes em rodovias: veja as notícias mais lidas da semana