De acordo com o comunicado, a nova marca combina “a abordagem de classe mundial da NIKE, Inc. (…) com a obsessão da SKIMS pela forma feminina e a busca pioneira por soluções para todos os corpos”. A NikeSKIMS faz parte dos esforços do CEO da Nike, Elliott Hill, de ampliar as ofertas da empresa e competir de maneira mais eficiente com marcas emergentes. “Estamos energizados pela oportunidade de construir uma nova marca e agitar as coisas para a próxima geração de atletas com a NikeSKIMS”, diz em nota Heidi O’Neill, executivo da NIKE, Inc. “Esta parceria reúne o melhor de ambas as marcas e desbloqueia uma oportunidade incrível de revolucionar a indústria com nossa paixão e compromisso compartilhados com a inovação. Convidaremos ainda mais atletas para o esporte e movimento com produtos que as fazem se sentir fortes e sexy.” Também em nota, Kim Kardashian, co-fundadora e diretora criativa da SKIMS, diz que as empresas compartilham um profundo compromisso com a inovação, inclusão e quebra de barreiras, “impulsionados por uma crença inabalável no poder das mulheres”. “Esta parceria é o auge dessa visão compartilhada, entregando produtos meticulosamente projetados para esculpir e performar para todos os corpos. Cada detalhe foi obsessivamente considerado. Estamos incrivelmente empolgados para lançar nossa primeira coleção nesta primavera [outono no Brasil].” Kim Kardashian, em seu novo crachá da NikeSkims — Foto: Divulgação/Nike Investindo nelas A parceria deve garantir à Nike vantagem entre as marcas de roupas esportivas voltadas para mulheres, enquanto a marca aposta em um retorno às suas raízes esportivas. Atualmente, a companhia depende da produção focada em homens para mais da metade de suas vendas. O impulso foi perceptível no primeiro anúncio feito pela Nike no Super Bowl em quase três décadas, no qual apresentou estrelas do esporte feminino como a jogadora de basquete Caitlin Clark e a velocista Sha’Carri Richardson. “O negócio feminino tem um crescimento mais rápido e mais potencial de crescimento no futuro. A Nike perdeu essa oportunidade que a Lululemon explorou nos últimos 10-15 anos”, disse à Reuters o analista da Morningstar, David Swartz. “A parceria com a SKIMS é um esforço para crescer um pouco mais rápido nessa área.” As ações da Nike subiram 4% na terça-feira (18) e estavam a caminho de seu melhor dia desde a nomeação de Hill, em setembro do ano passado. A demanda por calças de moletom e calças de ioga de alta qualidade para mulheres tem sido um motor de crescimento para a Lululemon, com sede no Canadá, bem como para marcas emergentes como Alo Yoga e Vuori. Também ajudou a marca Athleta, da Gap. A Nike informou que a NikeSKIMS incluiria roupas de treino, calçados e acessórios para mulheres. A SKIMS foi lançada em 2019 e está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões. A marca tem visto uma forte demanda por seus sutiãs premium, roupas de lazer e modeladores. A primeira coleção da NikeSKIMS será lançada em algumas lojas de varejo nos EUA e em seu site. Além disso, estará disponível em mais lojas de varejo e no segmento de atacado em 2026. Nike tenta reviver demanda Em dezembro do ano passado, o CEO da Nike, Elliot Hill, alertou para dificuldades de curto prazo enquanto a marca, que enfrenta desafios, tenta reviver a demanda fraca por seus produtos. Hill disse que a Nike “perdeu sua obsessão pelo esporte” e prometeu corrigir a situação ao reforçar seus negócios no esporte e vender mais produtos a “preços premium”. As declarações de Hill ocorreram durante a primeira teleconferência de resultados desde que assumiu oficialmente o cargo, em outubro de 2024. A receita líquida da Nike no segundo trimestre fiscal daquele ano caiu 7,7%, para US$ 12,35 bilhões, contra expectativa de queda de 9,41%, para 12,13 bilhões de dólares, segundo estimativas de analistas compiladas pela LSEG. “Se analisarmos bem, os números não são bons”, disse Jessica Ramirez, analista sênior da Jane Hali & Associates. “Mas é melhor do que a maioria das pessoas temia.” * Com informações da Reuters Kim Kardashian é chamada de pé frio em derrotas do Arsenal e PSG
Nike faz parceria com SKIMS, de Kim Kardashian, para nova marca de roupas esportivas femininas
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