Pedido de vista adia votação de relatório sobre acordo Mercosul–UE

Pedido de vista adia votação de relatório sobre acordo Mercosul–UE

Pedido de vista feito pelo deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) interrompeu a análise do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia pelo Congresso Nacional nesta terça-feira (10).

Com o pedido, a reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) foi suspensa e deve ser retomada no dia 24 de fevereiro, para votação do relatório lido pelo presidente do colegiado, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Notícias relacionadas:

  • Deputado Leur Lomanto Júnior é o novo presidente da CCJ.
  • Fim da Escala 6×1 pode ser votado em maio, diz presidente da Câmara.

No relatório, Chinaglia destacou que o acordo cria uma ampla área de livre comércio entre os blocos, com redução gradual de tarifas e preservação de setores considerados sensíveis, além de prever salvaguardas e mecanismos de solução de controvérsias.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e vice-presidente da Representação, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), destacou os impactos econômicos do acordo e o caminho da proposta no Congresso.

Segundo ele, a expectativa é concluir a votação do relatório logo após o retorno do carnaval e, em seguida, enviar o texto ao Plenário da Câmara dos Deputados e, posteriormente, ao Senado.

*Com informações da Agência Senado

Postagens relacionadas

Estados terão que abrir 600 mil vagas para abater dívida com União

Diretor Jurídico do BRB deixa cargo após caso Banco Master

Paramount sobe oferta para adquirir a Warner Bros, em nova ofensiva contra proposta da Netflix