A Polícia Federal do Pará realizou nesta semana uma operação contra suspeitos de atuarem em uma organização criminosa nacional. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Durante a noite de quarta-feira (8), um dos investigados foi capturado ao desembarcar de uma balsa no bairro do Guamá, vindo do município de Gurupá. Na mesma operação, três mandados de busca foram executados.
Leia mais
-
Vídeo: jovem encontrada em rio no PR visitou amiga dois dias antes de morrer
-
PM troca comando da UPP dos Macacos após dias de confrontos no RJ
-
Justiça dá 15 dias para Cláudia Leitte se manifestar em inquérito de suposto racismo religioso
Na última terça-feira (7), as prisões ocorreram em Ananindeua, Xinguara e Santa Izabel do Pará, com a colaboração da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Um dos alvos já estava detido por crimes de tortura. Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, os envolvidos desempenhavam papéis variados na organização criminosa, como “torres” (gerentes de bairros ou cidades), orientadores e fornecedores.
A operação foi iniciada em abril de 2024 com a prisão de um líder do Comando Vermelho em Tomé-Açu, região Nordeste do Pará.
O trabalho contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e diversas delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende membros de organização criminosa no Pará no site CNN Brasil.