A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos e a suspeita de que tenham sido envenenados. O caso ocorreu na manhã deste sábado (22), no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.
A presidente da ONG Basta Adotar, Ana Flávia Vieira Pires, apareceu muito abalada nas redes sociais, relatando que chegou pela manhã no abrigo e encontrou os animais mortos e muitos passando mal.
A mulher conta que encontrou camisas no terreno dos vizinhos, que teriam sido usadas para invadir seus terrenos e adentrar no local em que os gatos se encontravam. Dois dos animais encontram-se internados em estado grave e, segundo Ana Flávia, a chance de sobrevivência é quase zero.
Leia Mais
-
Ibama identifica e multa mulher que torturou e matou onça-parda
-
Mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos é presa em SP
-
MP denuncia mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos no interior de SP
A veterinária da ONG visitou o local para fazer a necropsia de um dos gatos e informou que identificou chumbinho dentro do corpo. Ainda segundo o relato, a mulher diz ter apenas câmeras internas, porém acredita que o autor tenha acessado apenas a parte externa, tendo colocado algo no alimento dos animais.
Além disso, os quartos onde os gatos ficavam estavam com muitas fezes, vômitos e até alguns animais mortos com diarreia. A equipe levanta a possibilidade de mudança para que o caso não se repita.
A perícia oficial coletou elementos que irão auxiliar na investigação.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga a morte de 10 gatos por envenenamento em ONG em MG no site CNN Brasil.